Remoçar a Mamãe – “Mommy Makeover”

mommy makeoverGravidez é uma fonte de felicidade para a mulher mas pode fazer transformações indesejadas em seu corpo, afetando principalmente, seio e abdômen. Após a gestação, é comum a mulher estar saudosa do seu corpo de antes do bebê. As opções para recuperar as formas perdidas vão desde a escolha de uma dieta saudável com exercícios, procedimentos cosméticos minimamente invasivos, ou o que em Inglês se denomina “Mommy Makeover” – reformar a mamãe – que consiste de tratamento cirúrgico de seio e abdômen, pós-parto.

Candidata ideal para “Mommy Makeover”.

Algumas mulheres conseguem recuperar suas formas pré-gravidez com certa facilidade, mas a maioria não tem tanta sorte. Gravidez frequentemente causa mudanças permanentes indesejadas no corpo da mulher, incluindo estrias, excesso de pele no abdômen e seio flácido. Cirurgia é usualmente necessária para corrigir essas mudanças estéticas.

Se você já completou sua família, e deseja recuperar os contornos de seu corpo de antes da gravidez, você pode considerar a ajuda de procedimentos cirúrgicos para essa finalidade.

A mulher que deseja optar pela solução cirúrgica “Mommy Makeover” – reformar a mamãe – deve estar saudável e perdido a maior parte do peso ganho durante a gravidez. É importante que candidatas a esse procedimento cirúrgico tenham expectativas realistas. Para ajudar a mulher a entender como sua aparência vai ficar após o procedimento cirúrgico, é recomendado ver fotos antes e após de mães que se submeteram a esse procedimento.

Avaliação

Consulta de avaliação é necessária para estabelecer um plano de ação específico para cada caso. A recuperação deste procedimento cirúrgico geralmente leva aproximadamente duas semanas, período após o qual a paciente voltará a executar a maioria de suas atividades diárias. A prática de exercícios pode recomeçar entre 6 a 8 semanas quando o reparo do músculo abdominal estiver cicatrizado.

A grande maioria de mulheres que optam por esse procedimento alcança resultados altamente satisfatórios, geralmente demonstrados através do uso de roupas que evidenciam seu novo contorno corporal.

Fonte: WebMD

Adaptação: Legacy Consultoria