Cirurgia Plástica Reconstrutiva

Cirurgia reconstrutiva é realizada em estruturas anormais do corpo, causadas por defeitos congênitos, anomalias, trauma, infecção, tumores ou doenças. É geralmente feita para melhorar funções do corpo, mas pode também ser feita para obter uma aparência normal.

Cirurgia reconstrutivas são aprovadas pelo SUS e alguns planos de Saúde também oferecem cobertura para esse tipo de cirurgia, podendo entretanto variar sobre níveis e tipo de procedimentos cobertos.

Tipos mais comuns de cirurgias reconstrutivas

 

MamaCPSET01

A reconstrução do seio é feita utilizando várias técnicas cirúrgicas com o objetivo de restaurar o seio o mais aproximado possível à sua forma normal, aparência e tamanho, após uma mastectomia.

Lábio leporino (Fissura labiopalatal)

Lábio leporino ( Fissura labiopalatal) está entre as mais comuns anomalias congênitas que ocorre durante a formação e desenvolvimento do feto. Pode variar em severidade e pode envolver um ou ambos os lado da face.

 

 

Cirurgia de câncer de pele

O tratamento de câncer de pelo, como na maioria das formas de câncer, pode requerer a CPSET02remoção cirúrgica da área afetada. Ouvir diagnóstico de câncer é difícil de aceitar e entender que o tratamento do câncer de pele pode resultar em cicatrizes pode também ser problemático.

O Cirurgião Plástico compreende suas preocupações e vai orientá-lo sobre o tratamento e implicações sobre sua saúde e aparência. Em alguns casos, a cirurgia reconstrutiva pode requerer mais de um procedimento para alcançar o melhor resultado.

Redução de Seio

Também conhecido como mamoplastia, a redução  cirúrgica do seio remove excessos de gordura, tecido mamário e pele para alcançar o tamanho ideal do seio, proporcional ao tamanho do seu corpo. Isso contribui para aliviar o desconforto associado com um seio excessivamente grande.

Para qualquer procedimento de cirurgia plástica uma consulta previa com o Cirurgião é necessária para avaliação, orientação e definição dos procedimentos mais adequados a cada caso.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria.