Cirurgia Plástica de Face (Facelift)

CPJUN01

O objetivo de uma cirurgia plástica de face deve ser remover sinais do envelhecimento facial assegurando que você continua com sua própria aparência, somente mais jovem.

A maioria dos pacientes de cirurgia plástica facial é de idade entre 40 e 60 anos, muito embora o procedimento possa ser realizado com sucesso em pessoas com 70 ou 80 anos. Durante a consulta de avaliação com vistas a uma cirurgia de face (facelift), avaliamos a espessura, textura e elasticidade da sua pela, bem como a intensidade de rugas e dobras da pele. A estrutura de sua face será também avaliada para planejar uma cirurgia que atenda sua individualidade.

A base do seu cabelo será também examinada para determinar onde incisões podem ser feitas com a menor visibilidade possível. Se o seu cabelo é curto, talvez você queira deixá-lo crescer o suficiente para cobrir as incisões durante o período de cicatrização.

Durante uma cirurgia plástica de face (facelift), o excesso de pelo é removido da face e pescoço enquanto os músculos internos são esticados. Entretanto cada paciente é único e requer um plano individual para assegurar resultado o mais natural e duradouro possível.

Cirurgia plástica de face pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos tais como pálpebras e sobrancelhas para obter resultados os mais estéticos e de aparência natural possíveis.

CPJUN02Dependendo do procedimento realizado, a cirurgia plástica de face (facelift) pode durar de duas a cinco horas. A cirurgia é realizada em minha clínica. (detalhes em www.clinicasantarita.net.br)

Geralmente há somente um mínimo desconforto após a cirurgia, sendo minimizado através de medicação. Inchaço e manchas geralmente levam de uma a duas semanas para desaparecerem.

A cirurgia é feita pela manhã e geralmente o paciente tem alta ao final do dia. A presença de um acompanhante é necessária.

Cirurgia plástica pode tornar você mais jovem e seus efeitos são duradouros. Mas não esqueça que uma cirurgia plástica não vai interromper seu processo natural de envelhecimento.