24maio/14

Pesquisa liga Cirurgia Plástica com maior autoestima e melhor humor

Pesquisa liga Cirurgia Plástica com maior autoestima e melhor humor

faceliftExiste um número de razões pelas quais as pessoas optam por uma cirurgia plástica. Para corrigir uma imperfeição física ou simplesmente para melhorar a aparência. Cirurgia Plástica tem aumentado em popularidade ao longo dos anos por uma variedade de razões. Agora um estudo sugere que as pessoas podem estar optando por Cirurgia Plástica com objetivo de melhorar o humor.

Estudo:

Pesquisa publicada na Clinical Psychological Science reporta que pacientes de Cirurgia Plástica podem obter mais alegria na vida, um senso de satisfação maior e maior autoestima. Os autores do estudo analisaram aproximadamente 550 pacientes que realizaram  cirurgia plástica pela primeira vez, e mais de 260 pessoas que sempre desejaram fazer Cirurgia Plástica e ainda não decidiram fazer o procedimento. Esses dois grupos foram comparados com mais de 1.000 pessoas que nunca estiveram interessados em Cirurgia Plástica. Dentro dos integrantes dos diferentes grupos, não existiam diferenças em termos de saúde mental e satisfação geral em viver.

Resultados do Estudo:

autoestimaOs autores da pesquisa submeteram  todos os pacientes a testes antes das cirurgias, e os que fizeram cirurgia foram submetidos a novos testes aos três, seis e 12 meses após o procedimento cirúrgico. Quando comparando os testes dos pacientes que fizeram Cirurgia Plástica com os daqueles que não fizeram cirurgia, constataram que os pacientes de cirurgia plástica tinham uma maior autoestima, demonstraram menos ansiedade e se sentiam no geral mais saudáveis. Adicionalmente, aqueles que optaram pela Cirurgia Plástica reportaram que estavam mais felizes com seus corpos como um todo e não só com a área onde foi realizado o procedimento cirúrgico.

Autoestima em alta:

cirurgia plasticaO aumento em autoestima após cirurgia pode explicar o crescente número de pessoas que tem optado por Cirurgia Plástica nos anos recentes. Conforme estatística da American Society for Aesthetic Plastic Surgery mais de 10 milhões de pessoas realizaram procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos com finalidade estética nos USA no último ano.

Os procedimentos mais populares no ano passado incluem Aumento de Seios, Lipoaspiração, Abdominoplastia, Pálpebra e Rinoplastia. Mulheres responderam por 90% das cirurgias plásticas  realizadas.

Fonte:  ASPC – American Society of Plastic Surgeons
Adapação: Legacy Consultoria

26abr/14

Lipoaspiração

Lipoaspiração

Lipoaspiração contribui para um corpo esbelto removendo excessos de gorduras, melhorando o contorno e a proporção do corpo.

Lipoaspiração é uma técnica utilizada na Cirurgia Plástica para reduzir depósitos de gorduras localizados nas coxas, quadris, nádegas, abdômen, cintura, braços, peito, bochechas, e queixo entre outras. A lipoaspiração pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos, como facelift, redução de seios e principalmente no abdômen e no dorso dando assim um formato mais gracioso ao tronco, o que é conhecido como a Lipoabdominoplastia.

Candidato ideal para lipoaspiração:

A lipoaspiração é recomendada principalmente para adultos com até 30% acima do peso ideal, que possua pele firme e elástica, e flexibilidade muscular. Boa condição geral de saúde e ausência de doença grave ou condição que impeça cicatrização são também fatores importantes na opção por lipoaspiração.
Indivíduos com objetivos específicos para contorno corporal e que estejam desconfortáveis com excessos de depósitos de gorduras localizados e que não respondem satisfatoriamente a dietas e exercícios, lipoaspiração pode ser a solução ideal para esses casos.

lipo 2

 

Riscos da lipoaspiração


A decisão de realizar uma cirurgia plástica é pessoal. Você terá que avaliar se os benefícios de uma lipoaspiração vão atender seus objetivos e se os riscos de complicações são aceitáveis.
O candidato a uma lipoaspiração será solicitado a assinar um termo de consentimento que assegura que ele entende completamente o procedimento cirúrgico e os seus riscos . Os riscos de uma lipoaspiração, desde que mantidos os princípios técnicos e de segurança, são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico.
A Lipoaspiração não é um tratamento de obesidade,  importante que você analise diretamente com seu Cirurgião todas as suas dúvidas e questões sobre o procedimento cirúrgico. Há limites para a retirada de gordura e essa está diretamente relacionada ao Biotipo e Peso do paciente. A Lipoaspiração desde que realizada por um profissional capacitado e respeitando os limites de segurança é um procedimento seguro de baixo risco.

 

Consulta sobre lipoaspiração

Durante sua consulta para uma lipoaspiração esteja preparado para discutir temas como: seus objetivos com a cirurgia, condições de saúde, alergia a drogas, medicações utilizadas, consumo de álcool, tabaco e uso de outras drogas. O seu Cirurgião Plástico também irá inquerir sobre cirurgias já realizadas, avaliará suas condições de saúde, tirará fotos, discutirá as opções de lipoaspiração, analisando os resultados esperados com a cirurgia, riscos e complicações potenciais. Não tenha inibição em discutir esses pontos e todas as suas dúvidas com seu Cirurgião.
Para sua maior segurança, certifique-se que o Cirurgião escolhido é certificado e filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica –  e possui experiência em lipoaspiração; que o hospital ou clínica escolhido possui todos os recursos necessários para atender eventuais complicações cirúrgicas. Para mais informações, consulte o Site da SBCP: www.cirurgiaplastica.org.br
Fonte:  ASPC – American Society of Plastic Surgeons /Dr. Heraldo Inforzato
22mar/14

Lifting de Mamas

Mamas:  Lifting, aumento ou redução são procedimentos importantes para sua aparência, autoestima e bem estar.

CP14MAR01Lifting de Mamas:

Tecnicamente chamada de mastopexia, lifting de mamas consiste na cirurgia que levanta e firma os seios através da redução do excesso de pele e esticando o tecido do seio para remodelar e apoiar o novo contorno dos seios.

Os seios da mulher sofrem mudanças ao longo do tempo, perdendo sua forma juvenil e firmeza. Essas mudanças e perda da elasticidade da pele podem resultar de gravidez, amamentação, flutuação de peso, envelhecimento e hereditariedade. Lifting de mamas pode rejuvenescer sua imagem, lhe dando um perfil jovem e ereto.

Lifting de mamas não altera significantemente o tamanho de seus seios. Se você deseja que seus seios sejam maiores considere fazer o lifting de mamas em conjunto com aumento de mamas. Se você deseja seios menores, considere fazer lifting de mamas em conjunto com redução de mamas.

Aumento de Mamas:

CP14MAR02Consiste na colocação cirúrgica de implantes no seio para aumentar a plenitude e projeção ou para melhorar a simetria dos seios. Clinicamente referida como mamoplastia de aumento, o aumento de mamas é utilizado com finalidade cosmética para aumentar seios pequenos, quase sempre resultante de hereditariedade. Também é utilizado para restaurar o volume  dos seios perdido após gravidez, melhorar a autoimagem e autoconfiança.

Aumento de mamas não corrige seios severamente caídos. Nesses casos um seio lifting em conjunto com o aumento de mamas pode ser necessário. Seu Cirurgião Plástico assistirá você na tomada da decisão mais adequada.

Redução de Mama:

Também conhecida como mamoplastia redutora, reduz o excesso de gordura do seio, tecido glandular e pele para alcançar um tamanho de seio proporcional ao seu corpo e eliminar o desconforto associado com seios de tamanho grande.

Seios muito grandes podem causar em algumas mulheres problemas de saúde e emocionais. Em adição a questão de autoimagem, a mulher pode sofre dores físicas e desconforto. O peso do excesso de tecido pode impedir ou reduzir sua habilidade para manter um estilo de vida ativo.

O sucesso e segurança de um procedimento cirúrgico de mamas dependem de uma completa avaliação durante a consulta com o Cirurgião Plástico. Esteja preparada para discutir suas expectativas com relação à cirurgia, sua condição de saúde, uso de medicamentos, uso de tabaco, álcool e drogas, histórico familiar e resultados de mamografias feitas anteriormente.

Qualquer que seja seus desejos e necessidades de melhoria estética o seu Cirurgião Plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é o profissional habilitado para avaliar suas condições físicas e indicar os procedimentos adequados para você, oferecendo segurança e capacitação  técnica cirúrgica.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

22fev/14

Cirurgias Plásticas Combinadas

Cirurgias Plásticas Combinadas

A realização simultânea de duas ou mais cirurgias reduz desconforto dos múltiplos períodos de pós operatórios, proporcionando ainda economia de gastos hospitalares, exames, anestésicos e em muitos casos, o custo do próprio Cirurgião Plástico.

Uma significativa porcentagem de pacientes de cirurgias plásticas opta pela combinação de dois ou mais procedimentos cirúrgicos, obtendo além da economia de gastos a redução do período de dias de trabalho ou escola perdidos, ou mesmo o tempo longe do convívio social.

Os procedimentos cirúrgicos comumente mais combinados são cirurgia de pálpebra e lifting facial, mamoplastia de aumento e mastopexia, e abdominoplastia e mamoplastia.
A decisão de combinar dois ou mais procedimentos cirúrgicos deve ser tomada em conjunto com o Cirurgião Plástico, em análise conjunta dos riscos envolvidos em cada procedimento. Cabe ao Cirurgião orientar sobre quais procedimentos são seguros, levando em consideração as condições de cada indivíduo em particular.

Cuidados requeridos:

CADA PACIENTE É UM PACIENTE, deverá ser analisada a  condição clínica da paciente,  a existência de doenças prévias, como pressão alta, diabetes ou outras,  tipo de anestesia empregada, e o tempo total da cirurgia. Dessa forma estaremos fazendo uma avaliação criteriosa e caso não seja interessante pode se fazer as cirurgias em tempos diferentes. A SEGURANÇA do paciente é o mais importante.

Muito embora a combinação de procedimentos cirúrgicos requeira maior tempo de cirurgia e de anestesia do que procedimentos individuais, a combinação proporciona maior satisfação com o resultado e a economia de tempo de pós-operatório, desde que o fator segurança não seja alterado.
A escolha de um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e de Anestesista especializado é essencial. É também recomendável a escolha de um Cirurgião Plástico com experiência na combinação dos procedimentos desejados. Esses cuidados são necessários para que o paciente opte pela alternativa que ofereça ganho de tempo e redução de custos.

Fontes: Healthcare / Dr. Heraldo Inforzato
Adaptação: Legacy Consultoria

25jan/14

Resoluções de ano novo

Resoluções de ano novo

Terri R. Marshall Adaptação: Legacy Consultoria

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. Mahatma Gandhi

 

JAN14CP1Muitos de nos iniciamos o ano novo com resoluções. Essas resoluções são usualmente sobre um comportamento ou circunstância que queremos mudar. Este ano ao invés de focar em alguma coisa negativa que você quer mudar, escolha um conjunto de intenções positivas sobre coisas que você deseja no ano que se inicia. Isso é divertido e altamente efetivo. Instale-se confortavelmente em local tranquilo, com um bloco de papel e caneta e escreva “Minhas intenções para 2014”. Abaixo do título crie quatro subtítulos: “Minhas intenções para meu corpo” – “Minhas intenções para meus relacionamentos” – “Minhas intenções para meu lar” – “Minhas intenções para minha carreira profissional”. Sinta-se livre para adaptar esses itens para a forma que melhor satisfaça suas necessidades individuais. Feito isso, faça uma descrição para cada item sobre como exatamente você deseja que essa área de sua vida seja no ano que se inicia. Assegure que esse exercício seja divertido para você e o texto flua facilmente de dentro de você. JAN14CP2Finalizada a descrição sobre cada área de sua vida, é chegado o momento da visualização desse exercício. Relaxe e comece um devaneio sobre cada área de sua vida que você escolheu. Em cada caso, assegure que a visão seja a mais real possível, adicionando detalhes sensíveis e criando um sentimento positivo sobre o item escolhido. Gerar um sentimento positivo é fundamental. Para seu corpo, imagine-o com perfeita saúde e com a aparência que você deseja. Para suas relações pessoais, comece com a pessoa mais importante em sua vida e imagine suas relações da forma como você gostaria que fosse. Pense o quanto você aprecia essa pessoa e imagine experiências agradáveis com ela. Faça isso para as outras principais pessoas do seu relacionamento. Com relação ao seu lar, imagine-o como você deseja que ele seja: Organizado, limpo, lindamente decorado como você gostaria que fosse. Finalmente, para sua carreira profissional construa uma visão de sucesso para você em sua atual profissão, recebendo uma promoção ou alcançando um importante resultado ou mudando para uma carreira mais recompensadora, ajudando pessoas, fazendo o que você ama fazer. Assegure que cada visualização lhe traga prazer e permaneça em cada visão até você se sentir feliz sobre essa parte da sua vida. Lembre-se de que não há forma certa ou errada para fazer esse exercício. O mais importante é escolher as áreas de sua vida mais importante para você; trazer para sua mente imagens positivas sobre cada uma delas e evocar bons sentimentos em cada visão. Você vai se surpreender com o poder do pensamento positivo. Fonte: Wings for the heart. Positive Thoughts for inspired living.

21nov/13

Cirurgia Plástica Para Homem

Cirurgia Plástica Para Homens

CP13NOV01Parecer mais jovem, mais másculo ou simplesmente melhorar a aparência física, homens estão cada vez mais recorrendo a Cirurgia Plástica.

Dados publicados pela American Society of Aesthetic Plastic Surgery indicam que em 2010 homens respondiam por 8% do total de Cirurgia Plástica com fins estéticos realizados nos Estados Unidos. Embora esses dados não estejam disponíveis sobre o Brasil, Cirurgiões plásticos consultados indicam que há um crescente número de homens procurando suas Clínicas. Os procedimentos mais comuns entre os homens são lipoaspiração, pálpebras, nariz, redução de mamas, orelhas e lifting facial.

Procedimentos Cirúrgicos
Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico procurado por muitos homens que não conseguem eliminar gorduras localizadas através de exercícios e alimentação saudável. Homens que querem ter uma aparência mais jovem por razões pessoais ou buscando mais competitividade no mercado de trabalho optam pela blefaroplastia (cirurgia de pálpebras). Esse procedimento restabelece uma aparência mais jovem, reduzindo a gordura que causa bolsas embaixo dos olhos, removendo rugas e excessos de pele nas pálpebras.

Rinoplastia (cirurgia do nariz) é frequentemente procurada por quem deseja uma redução do tamanho do nariz ou corrigir alguma imperfeição. O procedimento assegura uma solução permanente para esses problemas. Homens que tiveram um desenvolvimento anormal dos tecidos das mamas, processo conhecido por ginecomastia, frequentemente recorrem a redução das mamas, obtendo melhoria de aparência através da redução do tecido mamário, gorduras e pele. Um significativo percentual da população masculina tem mamas com tamanho maior do que o normal.

Outros Procedimentos

CP13NOV02O Homem utiliza de procedimentos minimamente invasivos para obter melhorias em sua aparência. Entre esses procedimentos, aplicações de Botox (toxina botulínica), oferece meios para se ter uma aparência mais jovem e renovada.

Homens nos dias atuais estão se exercitando mais, deixando de fumar e consumindo alimentos mais saudáveis. Aqueles que buscam as Clínicas de Cirurgia Plásticas alegam que suas aparências não estão tão boas como eles se sentem. A melhora na autoestima gera atitudes mais proativas, contribuindo nas relações conjugais, no trabalho e na vida em geral.

A opção por um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – é uma garantia de capacitação profissional e segurança para você.

Fonte: The American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
Adaptação: Legacy Consultoria. www.legacy.srv.br

17out/13

Auto-estima e Cirurgia Plástica

Auto-estima e Cirurgia Plástica

 “Ninguém pode voltar ao passado e começar de novo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Mary Robinson

 Autoestima é a medida pela qual alguém avalia a si mesmo. Muito embora o termo estima signifique valor ou afeto, autoestima tem um componente de avaliação sendo com frequência especificada como “alta autoestima” ou “baixa autoestima”. Nos avaliamos sempre utilizando a alta ou baixa estima.

CPOUT1Todos nos temos ao longo da vida experiências e acontecimentos que marcaram a nossa existência e a forma como avaliamos a nos próprios é influenciada por essas experiências vividas. Em algumas áreas de nossa vida nos avaliamos com um alto conceito e em outras não. Nossa autoestima pode afetar a forma como sentimos e pensamos sobre nos mesmos, afetando o nosso comportamento e influenciando a forma como nos interagimos com outras pessoas.

Auto avaliação.

Pessoas que conseguem avaliar a si próprias em diferentes áreas de suas vidas, aqueles que conseguem perceber suas qualificações como bons em algumas coisas e não tão bons em outras, tendem a ter uma boa saúde mental, desfrutando de uma vida completa e enriquecedora. Elas possuem uma visão precisa de seus talentos e não reagem negativamente quando não conseguem um bom desempenho em áreas onde seus talentos não são ótimos.

Valorizando a si próprios as pessoas são capazes de se ajustarem aos desafios que encontram pela vida, são mais sólidas internamente e assim menos afetadas por críticas ou eventos estressantes, reagindo aos problemas de forma mais saudável e construtiva.

Para alguns a baixa autoestima reduz seu bem-estar. Isso ocorre quando a auto avaliação é muito negativa. Para proteger a si mesmos, pessoas com baixa autoestima podem limitar riscos, por exemplo, em relação à vida social, acadêmica ou em oportunidades de trabalho, assumindo um comportamento defensivo.

Conexão Autoestima-Cirurgia Plástica.

CPOUT2Existem várias conexões possíveis entre cirurgia plástica e autoestima. Algumas são positivas enquanto outras podem ser prejudiciais, dependendo da personalidade do indivíduo e dos objetivos que ele estabelece para seu corpo. Uma das mais comuns conexões entre cirurgia plástica e autoestima é que as pessoas frequentemente indicam se sentirem melhor consigo mesmas após fazerem cirurgia, experimentando um aumento no nível de autoestima.

No outro lado da moeda, é possível que pessoas com abaixa autoestima sejam mais propensas a buscar na cirurgia plástica solução para suas insatisfações pessoais, as quais eventualmente nem precisam ser corrigidas. Em alguns casos isso pode se transformar em uma dependência emocional que resulta em múltiplos procedimentos cirúrgicos.

Em geral, cirurgia plástica e autoestima estão positivamente correlacionadas. Pessoas que se submetem a procedimentos cirúrgicos para melhorar suas aparências indicam com frequência aumento no nível de autoestima. Estudos conduzidos em Universidades evidenciam essa assertiva, indicando que o procedimento cirúrgico contribuiu para melhoria no nível de felicidade dessas pessoas.

Fonte: Cottesloe Counselling Centre
Adaptação: Legacy Consultoria.

21set/13

Cirurgia Plástica Reconstrutiva – Mama, …

Cirurgia Plástica Reconstrutiva

Cirurgia reconstrutiva é realizada em estruturas anormais do corpo, causadas por defeitos congênitos, anomalias, trauma, infecção, tumores ou doenças. É geralmente feita para melhorar funções do corpo, mas pode também ser feita para obter uma aparência normal.

Cirurgia reconstrutivas são aprovadas pelo SUS e alguns planos de Saúde também oferecem cobertura para esse tipo de cirurgia, podendo entretanto variar sobre níveis e tipo de procedimentos cobertos.

Tipos mais comuns de cirurgias reconstrutivas

 

MamaCPSET01

A reconstrução do seio é feita utilizando várias técnicas cirúrgicas com o objetivo de restaurar o seio o mais aproximado possível à sua forma normal, aparência e tamanho, após uma mastectomia.

Lábio leporino (Fissura labiopalatal)

Lábio leporino ( Fissura labiopalatal) está entre as mais comuns anomalias congênitas que ocorre durante a formação e desenvolvimento do feto. Pode variar em severidade e pode envolver um ou ambos os lado da face.

 

 

Cirurgia de câncer de pele

O tratamento de câncer de pelo, como na maioria das formas de câncer, pode requerer a CPSET02remoção cirúrgica da área afetada. Ouvir diagnóstico de câncer é difícil de aceitar e entender que o tratamento do câncer de pele pode resultar em cicatrizes pode também ser problemático.

O Cirurgião Plástico compreende suas preocupações e vai orientá-lo sobre o tratamento e implicações sobre sua saúde e aparência. Em alguns casos, a cirurgia reconstrutiva pode requerer mais de um procedimento para alcançar o melhor resultado.

Redução de Seio

Também conhecido como mamoplastia, a redução  cirúrgica do seio remove excessos de gordura, tecido mamário e pele para alcançar o tamanho ideal do seio, proporcional ao tamanho do seu corpo. Isso contribui para aliviar o desconforto associado com um seio excessivamente grande.

Para qualquer procedimento de cirurgia plástica uma consulta previa com o Cirurgião é necessária para avaliação, orientação e definição dos procedimentos mais adequados a cada caso.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria.

23ago/13

Remoçar a mamãe “Mommy Makeover” pós-parto

Remoçar a Mamãe – “Mommy Makeover”

mommy makeoverGravidez é uma fonte de felicidade para a mulher mas pode fazer transformações indesejadas em seu corpo, afetando principalmente, seio e abdômen. Após a gestação, é comum a mulher estar saudosa do seu corpo de antes do bebê. As opções para recuperar as formas perdidas vão desde a escolha de uma dieta saudável com exercícios, procedimentos cosméticos minimamente invasivos, ou o que em Inglês se denomina “Mommy Makeover” – reformar a mamãe – que consiste de tratamento cirúrgico de seio e abdômen, pós-parto.

Candidata ideal para “Mommy Makeover”.

Algumas mulheres conseguem recuperar suas formas pré-gravidez com certa facilidade, mas a maioria não tem tanta sorte. Gravidez frequentemente causa mudanças permanentes indesejadas no corpo da mulher, incluindo estrias, excesso de pele no abdômen e seio flácido. Cirurgia é usualmente necessária para corrigir essas mudanças estéticas.

Se você já completou sua família, e deseja recuperar os contornos de seu corpo de antes da gravidez, você pode considerar a ajuda de procedimentos cirúrgicos para essa finalidade.

A mulher que deseja optar pela solução cirúrgica “Mommy Makeover” – reformar a mamãe – deve estar saudável e perdido a maior parte do peso ganho durante a gravidez. É importante que candidatas a esse procedimento cirúrgico tenham expectativas realistas. Para ajudar a mulher a entender como sua aparência vai ficar após o procedimento cirúrgico, é recomendado ver fotos antes e após de mães que se submeteram a esse procedimento.

Avaliação

Consulta de avaliação é necessária para estabelecer um plano de ação específico para cada caso. A recuperação deste procedimento cirúrgico geralmente leva aproximadamente duas semanas, período após o qual a paciente voltará a executar a maioria de suas atividades diárias. A prática de exercícios pode recomeçar entre 6 a 8 semanas quando o reparo do músculo abdominal estiver cicatrizado.

A grande maioria de mulheres que optam por esse procedimento alcança resultados altamente satisfatórios, geralmente demonstrados através do uso de roupas que evidenciam seu novo contorno corporal.

Fonte: WebMD

Adaptação: Legacy Consultoria

28jul/13

Cirurgia Plástica deixa as pessoas felizes

Cirurgia Plástica deixa  as pessoas felizes

Clinica Santa Rita Jun13-1É o que revela a maior pesquisa já realizada com pacientes de cirurgias plásticas conforme informa o Jornal Clinical Psychological Science.

Em estudo de longo prazo, o Prof. Dr. Jürgem Margraf da Ruhr-Universität Bochum pesquisou os efeitos psicológicos de cirurgia Plástica em aproximadamente 550 pacientes. O Estudo foi realizado em cooperação com a Universidade de Basel na Suíça. Os pacientes demonstraram mais prazer pela vida, satisfação e melhora na autoestima após as alterações de suas aparências realizadas através de cirurgia.

O objetivo principal do estudo foi examinar se pacientes de cirurgia plástica são sistematicamente pessoas diferentes, os objetivos que eles estabeleceram antes da cirurgia e se esses objetivos foram alcançados. O desejo de melhor aparência por razões estéticas usualmente ocorre em pessoas mais jovens. Mulheres representaram 87% do total de pacientes pesquisados. Todos os pacientes pesquisados tinham boas condições de saúde físicas e psicológicas.

Clinica Santa Rita Jun13-2A maioria dos pacientes alegou ter alcançado seus objetivos desejados, bem como satisfeitos com os resultados de longo prazo. Comparado com pacientes que não fizeram cirurgia plástica, esses pacientes sentiam-se mais saudáveis, menos ansiosos, desenvolveram mais autoestima, e se consideravam mais atraentes. Não foram observados na pesquisa efeitos adversos.

Os pesquisadores foram capazes de estabelecer, com base no estudo realizado, um nível alto de sucesso nos tratamentos com cirurgia plástica, também em termos de características psicológicas.

Fonte: www.sciencedaily.com

Adaptação: Legacy Consultoria

28jun/13

Cirurgia Plástica de Face (Facelift)

Cirurgia Plástica de Face (Facelift)

CPJUN01

O objetivo de uma cirurgia plástica de face deve ser remover sinais do envelhecimento facial assegurando que você continua com sua própria aparência, somente mais jovem.

A maioria dos pacientes de cirurgia plástica facial é de idade entre 40 e 60 anos, muito embora o procedimento possa ser realizado com sucesso em pessoas com 70 ou 80 anos. Durante a consulta de avaliação com vistas a uma cirurgia de face (facelift), avaliamos a espessura, textura e elasticidade da sua pela, bem como a intensidade de rugas e dobras da pele. A estrutura de sua face será também avaliada para planejar uma cirurgia que atenda sua individualidade.

A base do seu cabelo será também examinada para determinar onde incisões podem ser feitas com a menor visibilidade possível. Se o seu cabelo é curto, talvez você queira deixá-lo crescer o suficiente para cobrir as incisões durante o período de cicatrização.

Durante uma cirurgia plástica de face (facelift), o excesso de pelo é removido da face e pescoço enquanto os músculos internos são esticados. Entretanto cada paciente é único e requer um plano individual para assegurar resultado o mais natural e duradouro possível.

Cirurgia plástica de face pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos tais como pálpebras e sobrancelhas para obter resultados os mais estéticos e de aparência natural possíveis.

CPJUN02Dependendo do procedimento realizado, a cirurgia plástica de face (facelift) pode durar de duas a cinco horas. A cirurgia é realizada em minha clínica. (detalhes em www.clinicasantarita.net.br)

Geralmente há somente um mínimo desconforto após a cirurgia, sendo minimizado através de medicação. Inchaço e manchas geralmente levam de uma a duas semanas para desaparecerem.

A cirurgia é feita pela manhã e geralmente o paciente tem alta ao final do dia. A presença de um acompanhante é necessária.

Cirurgia plástica pode tornar você mais jovem e seus efeitos são duradouros. Mas não esqueça que uma cirurgia plástica não vai interromper seu processo natural de envelhecimento.

06abr/13

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (face lifts), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar suas autoestimas, são plenamente justificáveis.